Atualmente, é cada vez mais comum observarmos que as produções buscam mostrar e abordar questões sociais, fugindo de tramas convencionais e superficiais. Isso é muito importante, pois esses conteúdos atingem um grande público e, com isso, temas que por vezes são esquecidos na sociedade passam a ser abordados e trabalhados.

Uma série de sucesso que está fazendo isso é o K-drama “Uma Advogada Extraordinária”. A série coreana vem embarcando no sucesso de produções asiáticas, que vem ganhando destaque na Netflix. O impacto e alcance da história fez com que o seriado atingisse o Top 10 mundial na plataforma.

A série conta a história da personagem Woo Young Woo, uma advogada de 27 anos que é autista. Ela é uma profissional de alto nível, tendo QI de 164 e sendo formada na Universidade Nacional de Seoul. Pela sua inteligência acima da média, conseguiu um emprego em um escritório renomado, porém, no âmbito social, ela vive algumas dificuldades, entre essas, para interagir socialmente, por isso, é vista com maus olhos por algumas pessoas.

À medida que os episódios vão narrando a história de Young Woo vamos sendo apresentados a sua vida e passamos a entender todas as dificuldades que ela enfrenta. Até o momento, “Uma Advogada Extraordinária” está em sua primeira temporada na Netflix e conta com 16 episódios disponíveis.

Podemos destacar a importância dessa produção para pensarmos sobre as dificuldades enfrentadas pelas pessoas autistas na sociedade. Eles têm que lidar com algumas questões, em especial, na interação e na relação com pessoas, e com julgamento de parte da sociedade.

É muito importante que aconteça uma grande conscientização a respeito do assunto, pois por falta de conhecimento, podemos lidar de uma maneira errada com as pessoas com o espectro autista. Atualmente, notamos uma grande movimentação em busca da luta contra o preconceito e discriminação na sociedade. Entender um pouco mais sobre e ser imerso em uma obra com essa abordagem nos ajuda nessa luta. Então, o fato da série “Uma Advogada Extraordinária” ter uma enorme repercussão mundial é muito importante para se entender mais sobre o espectro autista.

Open chat
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?