Serviços e Atendimentos

Veja como podemos te atender, veja abaixo nossos atendimentos.

Fonoaudiologia

O fonoaudiólogo é o profissional responsável por promover, avaliar, diagnosticar, orientar, tratar e aperfeiçoar os aspectos relacionados à audição, linguagem oral e escrita, comunicação e interação social, voz, fluência, planejamento motor da fala, deglutição, mastigação, entre outros. 

Sendo assim, qualquer pessoa que apresente dificuldade em uma dessas áreas, deve procurar o profissional para uma avaliação fonoaudiológica.

Psicologia

A psicoterapia visa criar um espaço em que a criança possa exprimir suas dificuldades e angústias por meio de jogos e brincadeiras, promovendo o cuidado e acolhimento frente aos conflitos, gerando um bem estar. A adolescência é uma etapa marcada por intensas mudanças em que se ordenará uma confusão corporal e muitos questionamentos, além de uma busca por uma nova identidade. 

Com isso, a psicoterapia com o adolescente visa à reflexão sobre este processo de mudanças, além de ajudar na gestão dos conflitos e do autoconhecimento.

Psicopedagogia

A psicopedagogia preocupa-se com as dificuldades de aprendizagem e como a aprendizagem é constituída. Assim, procura lidar com as alterações e interferências nesse processo, visando um serviço preventivo e interventivo no âmbito educacional. A intervenção psicopedagógica, procura trabalhar com as  questões relacionadas à queixa e as dificuldades da criança e do adolecente. 

As sessões são trabalhadas a fim de minimizar ou extinguir as interferências ocorridas na aprendizagem.

Acompanhamento
Pedagógico

O acompanhamento pedagógico é uma excelente estratégia para as crianças, pois traz benefícios em relação ao processo de aprendizagem, principalmente para aqueles alunos com dificuldades. Este trabalho realizado por um profissional capacitado irá contribuir em vários outros processos, tais como, organização, concentração, atenção, confiança em suas produções, além de despertar, também,  o prazer em aprender.

Para tanto quanto mais precoce for o diagnóstico e  a intervenção  das crianças com dificuldades de aprendizagem, inclusive com acompanhamento pedagógico, maior sucesso elas terão na vida acadêmica. Por isso, se seu filho apresenta qualquer dificuldade de aprendizagem, busque uma avaliação e inicie os tratamentos o mais breve possível.

Orientação Parental

O ambiente familiar exerce papel importante no desenvolvimento de cada pessoa. Por vezes, os pais encontram grandes dificuldades para tomar decisões sobre a criação de seus filhos. Essas dificuldades têm se tornado mais conhecidas, pois os pais têm solicitado mais ajuda. Criar um filho não é tarefa fácil. Desta forma, os pais procuram mais por orientação de como colocar limites, lidar com as birras, outras vezes com dúvidas sobre a melhor forma de tratar/lidar em casa crianças Autistas ou com TDAH. 

Diante disso, percebemos a importância do trabalho de orientação aos pais para que ele aprenda maneiras de interagir com seus filhos e de empregar medidas educativas, no sentido de ajudar a criança a se tornar um adulto capaz de lidar com o mundo que o espera.

Terapia Ocupacional

A terapia ocupacional beneficia pessoas de todas as faixas etárias e que tenham alguma limitação ou incapacidade de realizar atividades do dia a dia. Pense no seu dia a dia, e você vai perceber que ele é composto de uma série de atividades que precisam de diferentes habilidades. Mesmo que algumas delas pareçam muito simples, como escovar os dentes ou vestir uma camisa, existem condições de saúde que impedem ou dificultam sua realização adequada. 

O terapeuta ocupacional é o profissional que busca ajudar o paciente a realizar atividades cotidianas (ocupações) quando existem tais problemas. Essas atividades incluem tarefas de autocuidado (higiene, alimentação e vestuário); produtividade (trabalhar ou estudar); momentos de lazer (esportes, dança e pintura, por exemplo) e atividades sociais em geral. A terapia ocupacional atende desde recém-nascidos até idosos. “Qualquer pessoa que apresente alterações em seu desempenho ocupacional e/ou tenha dificuldades para realizar atividades cotidianas pode ser indicada para fazer terapia ocupacional”

Fisioterapia

Fisioterapia infantil é uma especialidade voltada ao tratamento de recém-nascidos, bebês, crianças e pré-adolescentes, chegando às vezes a cuidar também de adolescentes. As doenças tratadas podem ser congênitas – quando o bebê já nasce com elas – ou adquiridas depois do nascimento. Ele deve  tratar de doenças que podem ter origens diversas: musculares, esqueléticas, neurológicas, respiratórias etc. Ao cuidar de crianças, a interação com os pais e outros familiares responsáveis é super importante. Trabalhando de forma conjunta, a família e o profissional devem estabelecer objetivos que respeitem a situação familiar, social e educativa do paciente e se adaptem a ela.

Manter a motivação e o interesse da criança é determinante para o sucesso do tratamento, e por isso a família deve participar ativamente de todo o processo, sempre em sintonia com o fisioterapeuta.

Musicoterapia

A música está nas ruas, nas festas, em carros, em celulares, escolas, instituições e eventos da nossa vida. Ela está presente nas nossas lembranças mais tristes e mais felizes. Como já dizia Rubem Alves, escritor, psicanalista e educador: “Há músicas que contêm memórias de momentos vividos. Trazem-nos de volta um passado. Lembramo-nos de lugares, objetos, rostos, gestos, sentimentos. (…) Mas há músicas que nos fazem retornar a um passado que nunca aconteceu.” — Trecho do livro “Na Morada das Palavras” (Papirus Editora, 2003). Musicoterapia, como o nome já diz, é uma forma de tratar os pacientes através da música. É uma técnica que trabalha com a saúde ao utilizar formas diversas de aprendizado, expressões e arte. Trazendo prevenção e promoção de saúde para todos.

A música faz com que sintamos emoções positivas ou negativas. Ela evoca emoções que são ativadas em partes e áreas de nosso cérebro, por exemplo: córtex, amígdala, cerebelo, hipocampo e etc. Essas áreas são mais desenvolvidas e ativadas positivamente ao serem trabalhadas com a música. Melhora o humor, a atenção, concentração, a memória e lembranças profundas.

Atendimentos

Atraso na Fala

Crianças com atraso no desenvolvimento da fala e da linguagem podem precisar de ajuda. Demorar para falar ou falar com dificuldade pode significar que a criança tenha algum distúrbio ou transtorno neste processo. Problemas de fala podem estar ligados a diversos motivos, sejam eles neurológicos, de desenvolvimento, ambientais, de audição ou de aprendizado

Autismo

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) se manifesta logo nos primeiros anos de vida e é uma espécie de “pane” do desenvolvimento neurológico. Atualmente há exames médicos que até podem sugerir a dificuldade, porém, ainda é mais fácil perceber o quadro dentro de casa. Por isso, é fundamental que os pais conheçam os sinais iniciais de sua manifestação e não entrem em pânico se constatar alguma dessas manifestações, nem sair ouvindo opiniões sem embasamentos científicos , pois outros distúrbios do desenvolvimento da linguagem, também compartilham alguns destes sintomas. Em caso da suspeita, o diagnóstico deve ser feito por um profissional de saúde ou preferencialmente por uma equipe multidisciplinar habilitada e especializada.

Whatsapp

+55 (11) 9.9953.2663
+55 (11) 9.1357.4110

Telefone 

+55 (11) 2690-0548

E-mail

contato@espacocompartilhar.com.br

Localização

Av. São Camilo, 989  Sala 28/29
Ed. Granville Tower
Granja Viana | Cotia . São Paulo

Open chat
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?